CURIOSIDADES IMAGENS INCRÍVEIS NA NATUREZA

Son Doóng maior caverna do mundo



Localizada no Vietnã a gruta de Sơn Đoòng foi encontrada em fevereiro de 2009 quando um grupo de cientistas britânicos da Associação Britânica de Investigação de Grutas, dirigida pelo casal Howard e Limbert Deb, organizava uma visita em Phong Nha-Ke Bang marcada para de 10 a 14 de abril de 2009. Um homem local tinha descoberto a caverna em 1991, mas não se recordava da maneira de chegar ao local. De finais de março a 14 de abril de 2009, ajudou os exploradores a cruzar o bosque de 10 km para aceder à entrada da caverna.
Em principio, os espeleólogos britânicos asseguraram que a gruta só tinha 150 metros de comprimento e 91 m de largura, mas as novas expedições mostraram que o espaço tem pelo menos 4,5 km e chega aos 140 metros de altura em algumas partes. Durante as visitas, as equipes encontraram estalagmites de mais de 70 metros de altura. A maior sala de Sơn Đoòng tem mais de 5 km de comprimento, 200 metros de altura e 150 metros de largura.



Califórnia(EUA) Vale da Morte


Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas.
O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. A região recebeu esse nome a partir dos perfuradores e garimpeiros durante a Grande Corrida do Ouro da Califórnia em 1849. Eles relataram o sofrimento que passaram para atravessar a grande depressão do vale a caminho das minas de ouro. Durante a travessia, uma morte foi registrada entre os garimpeiros e o local ficou estigmatizado por suas características extremas e de completo isolamento.
Califórnia(EUA)-Vale-da-Morte
Califórnia(EUA) Vale da Morte




Islândia Godaffos Cachoeira


Godaffos cachoeira dos deuses, é uma das cachoeiras das mais espectáculares da Islândia . Ela está localizado no distrito de Bárðardalur , no centro-norte da Islândia, no início da estrada Sprengisandur highland. A água do rio Skjálfandafljót cai de uma altura de 12 metros sobre uma largura de 30 metros. Godafoss está no rio glacial Skjálfandafljót. O rio tem sua origem profunda no altiplano islandês e corre desde as montanhas através do vale Bárðardalur, todo o caminho de Sprengisandur nas Highlands. A formação de rocha em e em torno da cachoeira faz-lhe uma das maravilhas naturais as mais grandes em Islândia. 
Irlândia-Godafoss-Cachoeira
Irlândia Godafoss Cachoeira

China Rio Li


O Rio Li atravessa as cidades de Guilin e Yangshuo antes de encontrar o rio Xi em Wuzhou. O rio atravessa, a sul de Guilin, florestas de karst. A paisagem inspirou o desenho da nota chinesa de 20 yuans. No século III a.C. sob ordens de Qin Shi Huangdi, o rio Xiang foi ligado pelo canal Lingqu ao rio Li.
.
China-Rio-Li
China Rio Li

Grécia Metéora Montanhas



Metéora é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos. Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka. O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros. Em 1988, este monumento com montes e vales revestidos com florestas, que têm a presença de animais selvagens como o lobo e a víbora, foi classificado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Grécia-cadeia-de-montanhas
Grécia cadeia de montanhas

Grécia-Mosteiros-e-Florestas
Grécia, Mosteiros e Florestas

Peru, Machu Picchu, montanhas


Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.
Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais. A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo planejado para a passagem do deus sol. O lugar foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO,
Peru-Muchu-Picchu-Montanhas
Peru, Muchu Picchu Montanhas
Peru-Machu-Picchu-montanha-e-nevoeiro
Peru Machu Picchu, montanha e nevoeiro

Austrália, grande barreiras de corais 


A Grande Barreira de coral pode ser vista do espaço e é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. As estruturas do recifes são compostas por milhares de milhões de minúsculos organismos, conhecidos como pólipos de coral. Ela suporta uma grande biodiversidade e foi eleita um dos patrimônios mundiais da Humanidade em 1981. Ela também foi eleita pelo canal de TV americano CNN como uma das Sete maravilhas naturais do mundo, e uma das finalistas na lista elaborada pela Fundação New7Wonders. O Conselho Nacional de Queensland também nomeou como um dos símbolos estaduais do estado australiano de Queensland. Uma grande parte do recife é protegido pelo Parque Marinho de Grande Barreira de Corais, que ajuda a limitar os impactos do uso humano, como pesca e turismo. Outras pressões ambientais sobre o recife envolvem o escoamento superficial, as alterações climáticas acompanhadas do embranquecimento maciço dos corais e surtos na população de estrelas-do mar coroa-de-espinhos, que se alimenta dos corais.
Austrália-barreira-de-corais
Austraália barreira de corais
Austrália-grande-barreira-de-corais
Grande barreiras de corais na Austrália


Postagens mais visitadas deste blog

TERREMOTO DO HAITI EM 2010 E SUAS CONSEQUÊNCIAS

COMO SÃO OS FENÔMENOS NATURAIS EM NOSSO PLANETA

FURAÇÃO MATTHEW 2016 E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO HAITI

FENÔMENOS METEOROS