FENÔMENOS NATURAIS EM NOSSO PLANETA - 2

As ondas de calor


Uma onda de calor é um período de clima excepcionalmente e excessivamente quente. A pior onda de calor na história recente foi a onda de calor europeia de 2003 . Uma onda de calor do verão em Victoria, Austrália, criou condições que alimentaram os enormes incêndios florestais em 2009. Melbourne experientes três dias seguidos de temperaturas superiores a 40 ° C (104 ° F) com algumas áreas regionais sufocante através de temperaturas muito mais altas. Os incêndios florestais, conhecidos coletivamente como "Sábado Negro", eram em parte o ato de incendiários. O 2010 Hemisfério Norte verão resultou em ondas de calor severas, que mataram mais de 2.000 pessoas. Isso resultou em centenas de incêndios que causam a poluição do ar difundido, e queimaram milhares de milhas quadradas de floresta.

Ondas-calor-populacao-banhando
Ondas de calor, população banhando


Tornados



Um tornado é uma coluna violenta, perigosa, girando coluna de ar que está em contato com a superfície da terra e uma nuvem cumulonimbus , ou, em casos raros, a base de uma nuvem cumulus .É também referido como um tornado ou um ciclone , embora a palavra ciclone é usado em meteorologia num sentido mais amplo, para se referir a qualquer fechada baixa pressão circulação. Tornados vêm em muitas formas e tamanhos, mas são tipicamente na forma de um visível funil de condensação , cuja extremidade mais estreita toca a terra e é muitas vezes rodeado por uma nuvem de detritos e poeira . A maioria dos tornados têm velocidade do vento inferior a 110 milhas por hora (177 km / h), são cerca de 250 pés (80 m) de diâmetro, e viajar algumas milhas (vários quilômetros) antes de se dissipar. Os mais extremos tornados podem atingir velocidades de vento de mais de 300 mph (480 km / h), esticar mais de duas milhas (3 km) de diâmetro, e ficar no chão para dezenas de milhas (talvez mais do que 100 km).


Tornado-Estrada
Tornado em Estrada



Os incêndios florestais




Os incêndios florestais são grandes incêndios que muitas vezes começam em florestais áreas. As causas comuns incluem relâmpago e seca , mas incêndios florestais também pode ser iniciado por negligência ou humano incêndio criminoso . Eles podem se espalhar para áreas povoadas e pode, assim, ser uma ameaça para os seres humanos e imóveis, bem como a vida selvagem . Casos notáveis de incêndios florestais foram o 1871 Peshtigo fogo nos Estados Unidos, que matou pelo menos 1.700 pessoas, e os 2009 incêndios florestais vitoriana na Austrália.



Incendio-Florestal
Incêndio Florestal





Desastres de Saúde

Epidemias



Uma epidemia é um surto de uma contractible doença que se espalha através de uma população humana. Uma pandemia é uma epidemia que se espalhou globalmente.Houve muitas epidemias ao longo da história, como a Peste Negra . Nos últimos cem anos, as pandemias significativas incluem 1918 Espanhol gripe pandêmica (matando um número estimado de 50 milhões de pessoas em todo o mundo), o 1957-1958 gripe asiática pandemia, e a AIDS pandemia, que começou em 1959. O 1968-69 gripe água Hong Kong pandemia, a 2002-3 SARS pandemia, eo H1N1 Influenza (gripe suína) pandemic em 2009-2010 eram também casos significativos.



Desastre-Saude-Epidemias
Desastre de Saúde, Epidemias



Eventos de impacto e airburst 




Asteróides que têm impacto sobre a Terra têm levado a vários grandes eventos de extinção, incluindo um que criou a cratera de Chicxulub 64,9 milhões de anos atrás e associada com a extinção dos dinossauros. Os cientistas estimam que a probabilidade de morte por um humano vivo de um evento de impacto global é comparável à morte por acidente de avião.

Nenhuma morte humana foi definitivamente atribuída a um evento de impacto, mas o 1490 Ch'ing-yang evento em que mais de 10.000 pessoas podem ter morrido tem sido associada a uma chuva de meteoros . Asteróides mesmo e cometas que queimam-se na atmosfera pode causar destruição significativa no chão devido à explosão de ar explosão - rajadas de ar notáveis incluem o evento de Tunguska , em Junho de 1908, que devastou grandes áreas do campo siberiano, e o meteoro Chelyabinsk em 15 de Fevereiro 2013, o que causou danos generalizados na cidade de Chelyabinsk e feriu 1.491.

Eventos-impacto-airbust
Eventos de impacto e airburst



Explosão solar




Uma tempestade solar é um fenômeno onde o sol de repente, libera uma grande quantidade de radiação solar , muito mais do que o normal. As labaredas solares são susceptíveis de causar qualquer prejuízo direto, mas pode destruir equipamentos elétricos. O potencial de tempestades solares para causar desastre foi visto durante o 1859 evento Carrington , que interrompeu a rede de telégrafo, e a tempestade geomagnética março 1989 que apaguei Quebec. Algumas grandes erupções solares conhecidos incluem o evento X20 em 16 de agosto de 1989, e um surto semelhante em 2 de abril de 2001.  O surto mais poderoso já registrado ocorreu em 04 de novembro de 2003 (estimado entre X40 e X45 )

Explosao-solar
Explosão solar


Proteção pelo direito internacional



Direito internacional, por exemplo Convenções de Genebra define Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência , exige que "Estados-Membros tomarão, de acordo com suas obrigações sob o direito internacional, incluindo o direito internacional humanitário e direito internacional dos direitos humanos , todas as medidas necessárias para assegurar a protecção ea segurança das pessoas com deficiência em situações de risco, incluindo a ocorrência de desastres naturais e mais Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários é formada por Assembléia Geral da resolução 44/182 . As pessoas deslocadas devido a desastres naturais são atualmente protegidos sob a lei internacional (Princípios Orientadores da International Deslocamento, Convenção Campala de 2009). 



Protecao-direito-internacional
Proteção pelo direito internacional





Consequências políticas



Os desastres naturais também pode afetar as relações políticas com os países e vice-versa. Os conflitos violentos dentro estados podem agravar o impacto dos desastres naturais, enfraquecendo a capacidade dos estados, comunidades e indivíduos para fornecer alívio de desastres. Os desastres naturais também pode agravar os conflitos em curso no interior dos Estados, enfraquecendo a capacidade dos Estados para combater os rebeldes. Em países desenvolvidos como os EUA, estudos constataram que os operadores históricos perder votos, quando o eleitorado percebe-los como responsáveis por um mau resposta a desastres.

Poluicao-Terra
Poluição da Terra


Postagens mais visitadas deste blog

TERREMOTO DO HAITI EM 2010 E SUAS CONSEQUÊNCIAS

COMO SÃO OS FENÔMENOS NATURAIS EM NOSSO PLANETA

FENÔMENOS NATURAIS EROSÕES

FENÔMENO NATURAL, AURORA BOREAL