FENOMENAIS PAISAGENS DA CHINA

O Parque Nacional Floresta Zhangjiajie, é o único parque florestal nacional localizado em Zhangjiajie cidade no norte província de Hunan, no Povo da República da China . É um dos vários parques nacionais na área cênica Wulingyuan.
Em 1992, Wulingyuan foi oficialmente reconhecida pela UNESCO como Património Mundial. Foi aprovado pelo Ministério da Terra e Recursos, como Floresta Geopark Nacional (3600 km²) em 2001. Em 2004, Zhangjiajie Geopark foi listado como um Mundial Geopark UNESCO.
Avatar-Montanha-Aleluia-Wulingyuan-China
Avatar Montanha Aleluia Wulingyuan China
Uma das montanhas parque colunar, anteriormente chamado de "Pilar do Sul", de 1080 metros de altura, foi rebatizado oficialmente em janeiro de 2010 como " Montanha Aleluia Avatar por ter inspirado o filme Avatar , e como um sinal de apreço para a mensagem social do mesmo. 
Em agosto de 2016, o parque foi inaugurado na passarela de vidro Coiling Dragon (Dragão de embrulho). A passarela de 100 metros, com 99 curvas, em torno do acantillado de Monte Tianmen com vistas deslumbrantes sobre a paisagem de Hunan.
O parque Zhangjiajie já tem a ponte de vidro mais longo no mundo: uma ponte de 430 m ao longo de um vale de 300 m.
O Avatar Montanha Aleluia na China, é uma coluna em forma de montanha no National Forest Park Zhangjiajie , na área de Wulingyuan na província de Hunan ( China ). Avatar Hallelujah Montanha
Composta principalmente de arenito e quartzito , tem uma altura de 1074 metros.
A 25 de janeiro de 2010 foi rebatizado pelos Popular Provincial do Congresso de Hunan para seu nome atual, tendo servido como inspiração para as "Montanhas Hallelujah" no filme Avatar , bem como para mostrar a apreciação para a mensagem social do mesmo. Antigamente, era conhecido como o "pilar do universo" ou a "Coluna céu do sul".


Zhangjiajie-Hunan-China
Zhangjiajie-Hunan

Montanhas Huang ou Huangshan



Montanhas-Huang-Huangshan-China
Montanhas Huang ou Huangshan China
As Montanhas Huangshan são uma cordilheira no sul da província de Anhui, na China. A área é famosa pela sua beleza, que está nas formas peculiares dos seus picos de granito, nos Pinheiros de Huangshan, e nas nuvens que rodeiam os picos. A região tem também fontes de águas termais e piscinas naturais. As montanhas de Huangshan são um motivo tradicional na pintura e da literatura chinesa. Actualmente, foi declarado Património Mundial em 1990 e é um dos mais populares destinos turísticos na China.Desde a dinastia Qin, Huangshan foi conhecida como Yishan. Obteve o no9me actual em 747, quando o poeta Li Bai lhe chamou assim nos seus escritos.As montanhas foram formadas no Mesozóico, há cerca de 100 milhões de anos. No Quaternário a montanha sofreu a influência dos glaciares A cordilheira de Huangshan tem vários picos, 77 dos quais excedem os 1000 metros de altura. O pico mais alto é o Pico do Lótus (1864 m).As fontes de águas termais localizam-se na base do Pico da Nuvem Roxa. A água mantém a temperatura de 45 °C todo o ano. A maior parte das piscinas naturais localizam-se na área de Songgu. Alguns corpos de água particularmente conhecidos são a Piscina do Velho Dragão, a Piscina do Dragão Verde, a Piscina do Dragão Preto, a Piscina do Dragão Branco e a Lagoa do Jade.
Montanhas-Huangshan-China
Montanhas Huangshan China


Floresta de Pedra



Uma região de paisagens fantásticas, as pedras parecem que brotam da terra, uma das maravilhas da natureza conhecida no mundo como floresta de pedra, localizada na China.
A Região do Carste do Sul da China estende-se por uma região de meio milhão de quilómetros quadrados, sendo que a maior parte desta está nas províncias de Yunnan, Guizhou e Guangxi. Representa um dos mais espetaculares exemplos no mundo de paisagem de carste. É também conhecido pela grande biodiversidade que aí se encontra. A Unesco descreve-o como "sem rival em termos de diversidade do seu carste".


Floresta-Pedra-China
Floresta de Pedra, China

China-Floresta-Pedra
China, Floresta de Pedra


Postagens mais visitadas deste blog

TERREMOTO DO HAITI EM 2010 E SUAS CONSEQUÊNCIAS

COMO SÃO OS FENÔMENOS NATURAIS EM NOSSO PLANETA

FENÔMENOS NATURAIS EROSÕES

FENÔMENO NATURAL, AURORA BOREAL