TRAGÉDIA EM MOCOA COLÔMBIA, CHUVAS E DESLIZAMENTOS DE TERRA

A tragédia de Mocoa começou na noite de sexta-feira em 1 de abril de 2017. Chuva forte causa inundações e deslizamento de terra na cidade de Mocoa, capital do departamento do Putumayo, no sul da Colômbia, causando a morte de pelo menos 254 pessoas, ferindo mais de 400 e deixando outras 220 desaparecidas, a pior catástrofe da história de Mocoa.
Durante a virada da noite de 31 de março para 1 de abril, fortes chuvas caíram do outro lado do sudoeste da Colômbia, enquanto a maioria das pessoas estavam dormindo. Segundo os moradores, a chuva ficou mais forte entre às 11:00 e 1 da manhã no horário local. O volume das chuvas chegou a 130 milímetros (5,1 polegadas) durante o ocorrido. Isso fez com que a inundação dos rios Mocoa, Mulato e Sancoyaco causassem deslizamentos de terra e lamas em vários setores da capital do departamento, que provocou a destruição de casas e pontes, além de arrastar veículos que haviam pelo caminho.
Na manhã do dia 2 de abril, a tragédia matou pelo menos 254 pessoas (43 crianças inclusas) deixou mais de 400 feridas (com 167 crianças) e outras 220 estavam desaparecidas.
Até 2 de abril, mais de dois mil e quinhentas pessoas – incluindo mil e quatrocentos soldados e oitocentos policiais – estavam vasculhando destroços em busca de sobreviventes. O exército disponibilizou sessenta e três viaturas, dez helicópteros, sete barcos e seis aviões para a operação de resgate. Médecins Sans Frontières enviou uma equipe de avaliação ao local do desastre em 2 de abril.Até 2 de abril, mais de dois mil e quinhentas pessoas – incluindo mil e quatrocentos soldados e oitocentos policiais – estavam vasculhando destroços em busca de sobreviventes. O exército disponibilizou sessenta e três viaturas, dez helicópteros, sete barcos e seis aviões para a operação de resgate.
video
Tragédia em Mocoa Colômbia

Mocoa


Mocoa é um município e capital do departamento de Putumayo na Colômbia.
A cidade está localizada no noroeste do departamento de Putumayo. O município faz fronteira com os departamentos de Nariño a oeste e Cauca a norte.

Colombia-enchentes-deslizamentos-terra
Colômbia, enchentes e deslizamentos de terra






Postagens mais visitadas deste blog

TERREMOTO DO HAITI EM 2010 E SUAS CONSEQUÊNCIAS

COMO SÃO OS FENÔMENOS NATURAIS EM NOSSO PLANETA

FURAÇÃO MATTHEW 2016 E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO HAITI

FENÔMENOS METEOROS